MENSAGEM DA PRESIDENTE DA DIREÇÃO
Estimado Sócio e Visitante
Este malfadado 2020 encerra-se sem que haja uma qualquer planificação de atividades para 2021. Não podendo ser o ano do MG EEoTY em Cascais/Estoril, ele será o ano em que o MGCP completará 40 anos de existência e como cada um desses anos foi acrescentando mais história ao Clube, eles terão de ser muito bem festejados.
A próxima Assembleia Geral Anual terá de eleger novos Órgãos Sociais para o biénio 2021/2022 e como eu estou demissionária, conforme avisei no último ato eleitoral, novas cabeças surgirão e novas sentenças serão produzidas. Estou certa de que tudo irá correr pelo melhor.
Não havendo notícias clubísticas vamos olhar para a MG que, no Reino Unido e em matéria de vendas, se afirma pujante e disposta a contribuir decisivamente para a antecipação da meta de descarbonização colocada em 2030. Assim, se em 2019 ela foi a marca de automóveis de crescimento mais rápido, com um registo de 14.000 carros vendidos, em 2020 e antes do final de setembro já esse volume estava ultrapassado.
Ano |
UK desde 2008 |
China desde 2008 |
Tailândia desde 2014 |
Filipinas 1º Ano |
Índia 1º Ano |
Austrália desde 2018 |
2019 |
14.061 |
269.751 |
26.515 |
5.085 |
15.930 |
8.326 |
Lá, a MG oferece atualmente três modelos que são os MG5 EV, MG ZS EV e MG HS Plug-in, mas acredita que o novo familiar MG5 SW EV, com uma autonomia de 214 milhas, fará disparar as vendas e que, com a sua ajuda, 2021 será o ano em que os VE ultrapassarão, pela primeira vez, as vendas dos que usam combustível fóssil.
A procura foi aumentando à medida que uma nova gama de baterias surgiu a preços mais baixos o que permitiu à MG combinar uma alta qualidade e tecnologia a um preço de venda acessível, a que acresce uma garantia de 7 anos e uma rede de revendedores que se instalou e se expande rapidamente (Mais em MG. Motor. UK).
No que respeita à Europa continental e desde 2019, sabemos que o MG ZS EV, totalmente elétrico, tem sido vendido na Holanda, Noruega, Islândia, Dinamarca, Bélgica e Luxemburgo. Para 2021 anuncia-se a introdução de quatro novos modelos e a estratégia da SAIC será diferente em cada país e adaptada ao mercado existente.
Na recente 18ª Conferência Europeia MGCC, realizada no passado dia 7 de novembro em suporte Zoom, ficámos a saber, por Vivian Vleeshouwers (Responsável MGCC para a Europa), que o Sr. Aiden He (Diretor de Marketing da SAIC para a Europa) não podendo nela participar, delegara no Sr. Mike Belinfante (Responsável Sénior pelas Relações Públicas da SAIC para a Europa) que por sua vez também não esteve presente, mas que, antecipadamente entrevistado por vídeo conferência, deixou, em dada altura, o seguinte depoimento que aqui se partilha:
“Há uma nova forma de pensar, em que temos de economizar energia e é isso que vamos fazer. Todos nós amamos a herança que recebemos, bem como o maravilhoso som dos motores de combustão interna. Mas o mundo mudou.
Temos de valorizar o nosso passado, mas devemos olhar em frente. Partilhamos muita história e amamos os vossos clubes. Estão todos convidados e serão sempre bem-vindos aos nossos pontos de distribuição, em cada país. Só para dar uma olhada ou para obter informações, a nossa porta estará sempre aberta. Vocês são os nossos embaixadores, porque existe um antigo e um novo MG e temos de estar todos juntos!”
Por fim, gostaria de enviar um enorme agradecimento pelas expressões de amizade e apoio que recebi nestes últimos seis anos, desejar boa Saúde a todos e enviar as minhas mais cordiais Saudações Octogonais.
Isabel Tinoco
Dezembro 2020