Passeio de Primavera - Club MG F TF

7 Maio 2022
Serras de Aire e Candeeiros
Nacional

Com um anúncio de passeio em caravana pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros estava garantida uma condução tranquila em que basta deixarmo-nos levar por quem conhece o terreno para descobrirmos o que de melhor lá existe. E como nada é mais aliciante, desafiámos um recente Sócio a juntar-se a nós em Fátima para privar com outros nossos Sócios que nestes encontros têm presença certa e sabida.

Um brunch servido a meio da manhã no restaurante A Gralha equilibrou o tempo entre as visitas orientadas às Grutas de Sto. António e divididas em dois grupos. Por essa altura, o TF 160 que nos transportava já tinha chamado as atenções para si e recebido todos os socorros possíveis quando a válvula de segurança funcionara para libertar a pressão existente no circuito de refrigeração, por sinal, bastante negligenciado.

Voltando à estrada, a paragem seguinte foi para admirar a paisagem que se desfruta a partir do Baloiço Panorâmico Montanelas se nos deixarmos embalar na scooter Peugeot 103 que no seu balanço pode mostrar a Serra da Arrábida no horizonte.

Apenas 6km depois o restaurante Terra Chã recebia-nos para um almoço tardio que garantiu um serviço exclusivo aos participantes e em que os organizadores, em torno do Vice-Presidente Carlos Sousa, fizeram a oferta e o sorteio de lembranças. Uma vez no exterior, as fotos de grupo foram recolhidas por várias óticas, mas, especialmente, pelas do já consagrado repórter de imagem Artur Amorim, após o que alguns rumaram a casa e outros ainda passaram pelas minas de sal de rio Maior.

Foi uma jornada bem agradável.