Almoço de encerramento de atividades e festa de homenagem aos sócios

8 Dezembro 2024
Caravela D’Ouro - Jardim de Algés - Lisboa
Nacional

Tal como no ano passado, encerrámos este ano de atividades clubísticas fazendo um almoço na Caravela D’Ouro, em Lisboa, com o que facilitámos a mobilidade dos Sócios que residem fora da capital.

Admitíamos que a presença dos 20 Sócios elegíveis para as distinções fosse prejudicada pela dispersão geográfica das suas residências que iam de Avintes a São Brás de Alportel e de Setúbal a Elvas por aí continuando até Madrid. Assim, foi muito gratificante termos 8 desses Sócios presentes para José Inácio Júnior, 1º Vogal do Conselho Fiscal, começar por distinguir o mais jovem de todos no Clube com 10 anos de filiação:

  • Nº 769 – Hélder Cardoso Unas

De seguida João Baguinho, Presidente do Conselho Fiscal, homenageou os 25 anos de:

  • Nº 390 – José Silva Carvalho

Sempre progredindo na antiguidade, José Gil, 1º Vice-Presidente da Direção, entregou os Octógonos de 30 anos a:

  • Nº 270 – Francisco de Sá Nogueira
  • Nº 258 – Joaquim Pedro Cardoso

Para agraciar aquele que já foi seu par na Direção do Clube, a Presidente Isabel Tinoco, ofereceu o troféu dos 35 anos a:

  • Nº 344 / 128 – João Mousinho Pimentel

Por último, José Gouveia Fonseca, Sócio Fundador Nº 8 e Presidente MAG, entregou os octógonos aos 3 Sócios que neste ano atingiram os 40 anos de permanência no Clube, a saber:

  • Nº 189 / 62 – Luís Branco Santiago
  • Nº 183 / 59 – Jorge de Brito Jacob
  • Nº 181 / 58 – Luís Cabido Machado

Feitos estes destaques foi tempo de agradecer a Marina Couto e a Mª Dália Vale Rêgo que, de forma pontual ou sistemática, sempre nos proporcionam fotografias para “alimentar” o website do Clube e para compor livros comemorativos de eventos. Desta vez o Casal Vale Rêgo elaborou um sobre a 183ª Concentração em que festejámos os 43 Anos do MGCP.

Depois presenteámos os Sócios Salvador Soares e Domingos Faria por terem coberto a maior distância e, com a ajuda de Afonso Unas, começámos a sortear várias lembranças para finalizar com o Relógio Centenário MG Jacques Lemans. Por sorte, este relógio de edição limitada e comprado ao MGOC Austria, calhou a Isabel Tinoco e como ela já tinha dito que caso isso acontecesse o colocaria em leilão para beneficiar o MGCP, assim foi. Quem mais alto licitou foi o Sócio Eduardo Silvestre.

Ao longo da refeição e em 4 momentos distintos, o casal de atores Carolina Santorino e Miguel Linares, apoiados por outros dois jovens intervenientes, proporcionaram-nos uma viagem radiofónica desde os anos 30 aos 60.

Após a formulação dos Votos de Boas Festas e Próspero 2025, cada um que levara uma prenda, recebeu outra de troca.