“A Boutique do MG”, de Joaquim Preces Diniz, surgiu em 2005 e afirma-se como uma oficina exclusiva para a reparação e restauro das viaturas MG dos sócios do MGCP.
J. Preces Diniz, fundador e alto responsável do clube, é um conhecedor da marca e um adepto fervoroso da originalidade. Neste aspeto nada lhe escapa e por vezes é um crítico cruel quando “sem papas na língua” avalia e aponta as falhas num MG que, aos olhos do seu dono, estava irrepreensível.
Aliás, em matéria de restauro, é por um levantamento das “necessidades” que o processo se inicia. Depois vem o orçamento onde se lista o preço das peças a encomendar a casas inglesas especializadas na marca MG. De acordo com o pretendido tudo é possível comprar ou reconstruir, desde o simples parafuso aos para-brisas, das jantes aos kits de borrachas, alcatifas e painéis de interiores. Só assim se pode garantir a originalidade, não deixando espaço ao livre arbítrio. No caso de serem necessários outros serviços que ali não sejam executados, como acontece com a reparação de chapa e a pintura, então o processo é supervisionado de perto para que o resultado final seja de elevada qualidade e de acordo com a data de fabrico do carro e do que lhe competia à época.
Um mecânico conhecedor, experiente e em permanência garante a qualidade do serviço prestado, sendo que os proprietários são convidados a acompanhar o processo que é documentado em todas as suas fases.
Muitos dos carros, restaurados na “A Boutique do MG”, têm sido anualmente expostos no MOTORCLÁSSICO – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, onde o clube marca presença desde 2004 e que também pode visualizar neste website.
SERVIÇOS DA OFICINA
A um custo muito competitivo, “A Boutique do MG” pode fornecer aos sócios do MGCP uma grande diversidade de serviços, tais como:
SERVIÇOS GERAIS
TODOS OS MODELOS
-
.Mudança de óleos: caixa, motor, travão e embraiagem
-
.Mudança de valvoline
-
.Lubrificação do carro
-
.Montagem de capotas
-
.Colocação de discos e pastilhas de travão
-
.Substituição de estofos, painéis interiores e alcatifas, usando artigos de origem
SERVIÇOS DIFERENCIADOS
MG CLÁSSICOS
-
.Restauros completos ou parciais
-
.Pinturas do tablier, em craklet, executadas por especialista em Inglaterra
-
.Preparação das cabeças de motor para consumo de gasolina sem chumbo
-
.Substituição total dos fios elétricos
-
.Venda de baterias de 6 Volts e 80 Amperes
-
.Afinação de carburadores e outras correções necessárias à preparação do carro para as Inspeções Periódicas
SERVIÇOS DIFERENCIADOS
MG PRÉ-CLÁSSICOS, ZR, ZT / T, F E TF
-
.Acesso direto à bolsa mundial de peças
-
.Substituição das capas dos bancos, etc
RECOMENDAÇÕES
É desejável que todos os modelos MG usem pastilhas de travão em Kevlar e Cerâmica que promovem travagens mais eficientes, reduzindo a distância de travagem e garantindo zero sujidade nas jantes. No caso dos Clássicos, particularmente, nos equipados com jantes de raios, não só não as sujam como, ao não produzirem a libertação de fagulhas incandescentes, não queimam as jantes. Se forem instaladas com discos Grove então ainda se obtém um melhor desempenho.
MG Clássicos
- Utilizar óleo de silicone DOT5 para os travões.
- Todos os anos substituir o óleo do motor e da caixa, independentemente dos quilómetros efetuados. Para o efeito, o óleo indicado é o mineral 20W50, que praticamente já não se encontra à venda no mercado, mas que ainda se fornece aos sócios MGCP.
- Melhorar a prestação do motor substituindo o platinado mecânico por um platinado eletrónico.
- Instalar sinoblocos em poliuretano que não têm desgaste e tornam o carro mais preciso, com uma prestação percetível no andamento, mesmo em linha reta.
MG Não Clássicos
- Uma vez que no mercado mundial já não existem os elementos das suspensões hidro-gás com que os modelos MGF vieram equipados, recomenda-se que sejam substituídas, sempre que já não aceitem ou suportem a carga de gás, por um kit, recentemente disponibilizado, que compreende quatros amortecedores telescópicos e quatro peças maquinadas com mola no interior. Ter em atenção que mesmo parecendo ter recebido carga, a prestação das válvulas estará comprometida o que torna perigosa a condução em curva.
- Para o modelo MGTF recomenda-se, vivamente, a substituição dos amortecedores por outros criados exclusivamente para o modelo, o que aumenta exponencialmente a comodidade e a estabilidade da viatura.
Contacte “A Boutique do MG” – Informações e marcações devem ser feitas através do número +351 934 175 155 – Joaquim Diniz.