Mensagem da direção - Julho 2022

 

Estimado Sócio e Visitante

  • No 1º semestre deste ano conseguimos organizar duas Concentrações MGCP:
    - a 173ª Concentração que, na qualidade de prévia à Assembleia Geral Ordinária do Clube, teve de se realizar em proximidade com a visita ao Museu do Ar e o almoço no Hotel Vila Galé Sintra;
    - a 174 ª Concentração levou-nos até Palmela para subir ao Castelo, almoçar no Dona Isilda e provar o desconhecido licor Arrabidine, produzido pela Casa Lima Fortuna.
    Em nenhuma delas tivemos possibilidade de organizar uma qualquer prova desportiva e muito ansiamos pelo retorno desse aspeto lúdico dos nossos encontros.
     
  • Numa política de bom entendimento, partilha e cordialidade alguns dos nossos Sócios participaram em eventos do Clube Escape Livre e do Club Ibérico MG F TF.
     
  • De igual modo congratulámos e distinguimos com uma lembrança o MG Car Club Sueco pelo seu 70º Aniversário.
     
  • Sabendo da realização, nos dias 4 e 5 de junho, da 10ª edição do ENVE - Encontro Nacional de Veículos Elétricos, o maior evento nacional sobre mobilidade elétrica, fomos até Setúbal onde encontrámos uma representação da MG Electric e ficámos a conhecer João Vaz Silva, o Business Development Manager. Para além de atender os interessados nos modelos em exposição – Marvel R EV; EHS PHEV; 5 EV; ZS EV – falou-nos na urgência em expandir, para além do Porto, a rede de concessionários à Lisboa cidade, Zona Oeste do distrito de Lisboa (Sintra / Oeiras / Cascais), Almada, Leiria, Coimbra e Algarve.
     
  • Como o tempo passa depressa, logo em janeiro demos início às inspeções para recertificação dos VIH – Veículos de Interesse Histórico e já processámos mais de 40 viaturas ao abrigo do protocolo que detemos com o Museu do Caramulo.
     
  • Após as férias de verão retomaremos as Concentrações MGCP sendo que:
    Em 17 de setembro - a 175ª Concentração, irá levar-nos até à Quinta da Barreira de acordo com um convite do Sócio José Gaspar e que situada na Carvoeira permite uma passagem pelo Sobral de Monte Agraço;
    De 14 a 16 de outubro - a 176ª Concentração, festejará o 41º Aniversário do MGCP na cidade de Santarém que muito tem para nos contar.

Com um até breve, envio a todos as mais calorosas Saudações Octogonais,

Isabel Tinoco
Julho 2022

Histórico