Mensagem da direção

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA DIREÇÃO


Estimado Sócio e Visitante


Este malfadado 2020 encerra-se sem que haja uma qualquer planificação de atividades para 2021. Não podendo ser o ano do MG EEoTY em Cascais/Estoril, ele será o ano em que o MGCP completará 40 anos de existência e como cada um desses anos foi acrescentando mais história ao Clube, eles terão de ser muito bem festejados. 
A próxima Assembleia Geral Anual terá de eleger novos Órgãos Sociais para o biénio 2021/2022 e como eu estou demissionária, conforme avisei no último ato eleitoral, novas cabeças surgirão e novas sentenças serão produzidas. Estou certa de que tudo irá correr pelo melhor.
Não havendo notícias clubísticas vamos olhar para a MG que, no Reino Unido e em matéria de vendas, se afirma pujante e disposta a contribuir decisivamente para a antecipação da meta de descarbonização colocada em 2030. Assim, se em 2019 ela foi a marca de automóveis de crescimento mais rápido, com um registo de 14.000 carros vendidos, em 2020 e antes do final de setembro já esse volume estava ultrapassado.

 

Ano

UK

desde 2008

China

desde 2008

Tailândia

desde 2014

Filipinas

1º Ano

Índia

1º Ano

Austrália

desde 2018

2019

14.061

269.751

26.515

5.085

15.930

8.326

 

Lá, a MG oferece atualmente três modelos que são os MG5 EV, MG ZS EV e MG HS Plug-in, mas acredita que o novo familiar MG5 SW EV, com uma autonomia de 214 milhas, fará disparar as vendas e que, com a sua ajuda, 2021 será o ano em que os VE ultrapassarão,  pela primeira vez, as vendas dos que usam combustível fóssil.
A procura foi aumentando à medida que uma nova gama de baterias surgiu a preços mais baixos  o que permitiu à MG combinar uma alta qualidade e tecnologia a um preço de venda acessível, a que acresce uma garantia de 7 anos e uma rede de revendedores que se instalou e se expande rapidamente (Mais em MG. Motor. UK).
No que respeita à Europa continental e desde 2019, sabemos que o MG ZS EV, totalmente elétrico, tem sido vendido na Holanda, Noruega, Islândia, Dinamarca, Bélgica e Luxemburgo. Para 2021 anuncia-se a introdução de quatro novos modelos e a estratégia da SAIC será diferente em cada país e adaptada ao mercado existente.
Na recente 18ª Conferência Europeia MGCC, realizada no passado dia 7 de novembro em suporte Zoom, ficámos a saber, por Vivian Vleeshouwers (Responsável MGCC para a Europa), que o Sr. Aiden He (Diretor de Marketing da SAIC para a Europa) não podendo nela participar, delegara no Sr. Mike Belinfante (Responsável Sénior pelas Relações Públicas da SAIC para a Europa) que por sua vez também não esteve presente, mas que, antecipadamente entrevistado por vídeo conferência, deixou, em dada altura, o seguinte depoimento que aqui se partilha:


“Há uma nova forma de pensar, em que temos de economizar energia e é isso que vamos fazer. Todos nós amamos a herança que recebemos, bem como o maravilhoso som dos motores de combustão interna. Mas o mundo mudou.
Temos de valorizar o nosso passado, mas devemos olhar em frente. Partilhamos muita história e amamos os vossos clubes. Estão todos convidados e serão sempre bem-vindos aos nossos pontos de distribuição, em cada país. Só para dar uma olhada ou para obter informações, a nossa porta estará sempre aberta. Vocês são os nossos embaixadores, porque existe um antigo e um novo MG e temos de estar todos juntos!”

Por fim, gostaria de enviar um enorme agradecimento pelas expressões de amizade e apoio que recebi nestes últimos seis anos, desejar boa Saúde a todos e enviar as minhas mais cordiais Saudações Octogonais.

Isabel Tinoco
Dezembro 2020