10º ANIVERSÁRIO SWISS-MGV8/IG

27 Setembro a 2 Outubro 2022
Suíça
Internacional

Em nome da longa amizade que os une, o nosso Presidente da mesa da Assembleia Geral e esposa –  José Gouveia Fonseca e Ana Maria Sousa – deslocaram-se à Suíça para participarem no programa de aniversário deste Clube fundado e desenvolvido pelo casal Evelyne e Victor Rodrigues, o nosso Sócio Nº 12.

No primeiro dia, o ponto de encontro foi o Hotel Bruggers, que situado em Titisee-Neustad possui uma belíssima vista para o lago Titisee.

No dia seguinte, deixando os carros no hotel, foram de autocarro explorar a região fazendo uma pausa na cervejaria Badische Staatsbrauerei Rothaus AG, na cidade de Grafenhausen, para ficarem a saber que a famosa Tannenzäpfle, que é uma pilsen, foi inicialmente produzida no Mosteiro Beneditino de St. Blasien, no ano de 1791.

Para terminarem a estadia pela Floresta Negra, visitaram um museu de relógios de cuco e foram a Martinskapelle descobrir a fonte do rio Danúbio, também conhecida por Donau-Quelle, onde uma escultura de Danuvius, de Wolfgang Eckert valoriza o local, embora se saiba que o imenso rio Danúbio resulta da união dos rios Brigach e Breg, em que este último é dos dois o mais de importante.

No último dia de setembro conduziram na direção de Nyon e visitaram o Museu Emil Frey, em Safenwil, que exibe veículos de 1930 a 1980 principalmente de origem Inglesa e Japonesa.

No primeiro dia de outubro já alojados no Hotel La Bacarolle, em Nyon-Prangins, foram a Morges participar naquela que foi a 30ª edição do Encontro Suíço de Carros Clássicos Britânicos. À noite e no Jantar de Gala, Victor Rodrigues a todos mimou com lembranças alusivas a esta celebração e especialmente a sua mulher que recebeu flores e a chave de um MGTF LE 135 azul, para seu uso pessoal.

No dia seguinte as despedidas fizeram-se após o pequeno-almoço havendo sugestões de visitas possíveis de fazer para bem aproveitar a deslocação.

O MG Clube de Portugal deixa votos de longa vida a este Clube Amigo.
Saudações Octogonais.