171ª Concentração MGCP

26 Junho 2021
Museu da Farmácia, Lisboa
Nacional

Estimado Sócio, achamos que 1 ano e 4 meses depois, com muitas vacinas já administradas e a manutenção dos cuidados de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, podemos propor-lhe este primeiro convívio cauteloso, no ambiente “Clean & Safe” do Museu da Farmácia que, numa encosta de Lisboa, partilha as vistas sobre o Tejo com o miradouro de Santa Catarina.

Pensámos no local porque ele já nos fora sugerido, lá pelo ano de 2017, pela Dr.ª Ana Celeste, licenciada em Ciências Farmacêuticas e esposa do sócio VPD José Gil.

Atendendo à proximidade da data, os interessados terão de ser lestos na inscrição, indicando a matrícula do carro em que se deslocarão.

PROGRAMA

09.30h – A Concentração começará a ser feita nas imediações da Administração do Porto de Lisboa entre a Doca de Santo Amaro e a Doca de Alcântara (Doca do Espanhol), em Alcântara-Mar, para um fácil acesso à Avenida de Ceuta.

10.00h – Saída em caravana em direção ao Museu da Farmácia, sito no nº1 da Rua Marechal Saldanha para parqueamento nas suas instalações e preparação para a visita.

11.00h – Início da visita orientada pelo historiador e museólogo Dr. João Neto, Diretor do Museu, que nos fará viajar por 5000 anos de história da saúde e da farmácia, através de peças de raro valor científico, antropológico, artístico e social, presentes na coleção do Museu.

Entre as 12.30h e as 13.00h – Daremos início ao almoço servido pelo Restaurante Pharmacia, em salas privadas e disponibilizadas para o grupo MGCP na companhia do Sr. Dr. João Neto.

A ementa “harmonizada” com o Chef Felicidade contempla:

Entradas - Pão de Trigo Barbela (Gleba), Manteiga de Ervas, Azeitonas, Croquetes de Pato, Cebola Caramelizada, Compota de Laranja, Peixinhos da Horta (Feijão Verde e Courgette), Maionese de Limão e Alho
Pratos - Pica-pau da Vazia
              Bacalhau, Puré, Azeite de Poejo, Maionese de Alho

Sobremesas - Profiterole, Chocolate Negro, Mirtilos, Banana da Madeira, Manteiga de Alcagoita

Bebidas - Águas Monchique ou Vitalis, Vinhos Tinto e Branco do Douro (1/2 por pessoa), Cafés 

Conhecidas que são as particularidades alimentares de alguns Sócios, estes pratos poderão ser trocados por:
- Salada de Alfaces Variadas, Queijo de Cabra Gratinado, Gelado de Mel, Amêndoas e Mirtilos
- À Brás de Gambas Frescas

De igual modo, também já está acautelada a existência de fruta fresca não tropical nem aromatizada com bebida alcoólica.

Após a refeição e querendo prolongar a conversa, há no exterior do Museu um amplo espaço de esplanada ao ar livre.

PREÇOS PARA O PROGRAMA (parqueamento + visita + almoço)

A inscrição deverá ser feita até 22 de junho, através do info@mgclubedeportugal.pt ou Telm: 919 74 34 08 / Isabel.

Sff, prepare dinheiro para pagamento no local.

Sócio em MG: 35.00€ / pax
Sócio sem MG ou Não sócio: 37.50€ / pax

Saudações Octogonais e até breve.
A Direção