O MOTORCLÁSSICO – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos renasceu na Cordoaria Nacional, em Lisboa, depois de quatro anos de interregno. Após quase duas décadas na FIL, o Museu do Caramulo mudou o evento para um novo espaço onde os 160 expositores ocuparam a totalidade dos 5 pavilhões e das 2 áreas exteriores.
O M.G. Clube de Portugal exibiu no seu espaço um MG Midget TF 1.500, de 1955, propriedade de J. Dinis Esteves, o nosso Sócio Nº 49, que foi objeto de um artigo publicado na revista Motor Clássico 15, II Série e cuja oferta muito nos sensibilizou e agradecemos. Também ele é entendido como parte da herança dos recentes MG EV, conforme o cartaz dos “Good times in our genes”.
Numa parceria com o Museu Nacional dos Coches, mais de 600 proprietários de automóveis clássicos, puderam estacioná-los de forma segura e próxima do evento, criando um “museu a céu aberto”.
Vários Passeios, como os do Club 2CV Dyane de Portugal, UMM e Amigos dos Japoneses Antigos, também tiraram partido desse espaço para aí se concentrarem, ao contrário do The Good Drive que o utilizou para a chegada do passeio em automóvel clássico que proporcionaram a crianças e jovens, do Centro de Alojamento Temporário de Tercena.
Três marcas aniversariantes fizeram exposições comemorativas dos:
- 60 Anos do Mini Cooper S
- 75 Anos de história da Porsche
- 120 anos da Harley-Davidson sobre rodas
E ainda:
- Aconteceu um leilão de Automobilia.
- Foram apresentados os 2 livros Circuito de Cascais 1963-66” e “Museu do Caramulo – Coleção de Automóveis, Motos e Bicicletas”.
- Ocorreram 2 Motor Talks, respetivamente, com o Eng. José Barros Rodrigues e com José Correia Guedes.
- E o Cinema Jornal dos Clássicos foi uma atração durante todo o dia.