Porto MG Clube – 22º Aniversário
23 FEVEREIRO - PORTO

Depois de vários convites formulados para comparecermos nas atividades do Porto MG Clube, achámos que não deveríamos faltar à comemoração do seu 22º aniversário.

O encontro estava marcado para as 9.30h da manhã na Praça de Francisco Sá Carneiro, próximo do estádio das Antas. Assim, após uma madrugada e três horas de viagem Isabel Tinoco, Presidente da Direção, e J. Gouveia Fonseca, Presidente da Mesa da Assembleia, reuniram-se com os restantes participantes.

Pouco depois e conforme indicações escritas seguimos um percurso citadino que nos levou até ao Paço Episcopal. Junto à Sé do Porto, o Paço do Bispo é, pela sua escala arquitetónica, conceção e riqueza ornamental, o primeiro verdadeiro palácio do Porto, e é um dos exemplares mais significativos da arquitetura tardo-barroca em Portugal. Sendo ainda hoje residência do bispo do Porto e sede da cúria diocesana, a parte mais monumental do edifício está aberta ao público. O percurso expositivo leva o visitante pela famosa escadaria a uma sucessão de salas de audiência, onde estão expostas peças representativas do seu diversificado espólio. De destacar ainda as magníficas vistas sobre a cidade.

Muitos turistas usaram os MG para enquadramento das suas fotos até que os seus donos foram em busca do almoço servido na Fundação A. Cupertino de Miranda, na Av. da Boavista, onde Jorge Lino, o Presidente do Clube, nos esperava.

Após a refeição seguiram-se os discursos e o agradecimento ao sócio Joaquim Borges pela sua dedicação ao Clube. Por isso e porque, atualmente, é o mais antigo associado teve direito a soprar as velas do bolo de aniversário.

O MG Clube de Portugal ofereceu o seu livro comemorativo dos seus 30 anos e deixou votos de longa vida a este clube congénere com quem partilha associados.


Ver Galeria