8º Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos
26 MAIO - Vila Franca de Xira

O Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira recebeu mais uma edição deste Salão que sempre reúne carros extraordinários e motas com características técnicas, estética, importância histórica, raridade e carisma únicos.

Diversos veículos de competição foram exibidos com especial destaque para a presença de um Alba de 1951, proveniente do Museu do Caramulo. Foi o primeiro carro de competição construído em Portugal. Outro aspeto importante foi a presença de alguns Clássicos Bentley porque a marca comemora este ano o seu centenário.

Mais uma vez, os Sócios do MGCP não perderam a oportunidade de visitarem os stands que vendem peças automóvel e miniaturas, nem deixaram de trocar pontos de vista com especialistas e fãs com quem partilham esta paixão sobre rodas.

Mas, antes de lá chegarem, durante a manhã, tiveram a oportunidade de descobrir a coleção do Museu de Cerâmica de Sacavém, bem como uma exposição temporária que mostrava outros aspetos da história antiga do Convento de Cristo em Tomar.

No almoço, mais uma vez servido pelo Lezíria Parque Hotel, fomos surpreendidos com um presente oferecido pelo nosso Sócio Hipólito Cabaço como “Marque of Friendship” por mais de 30 anos de proximidade em torno dos MG.

Pela primeira vez, o MGCP ofereceu algo ao Município local entregando à Dra. Manuela Ralha um livro dos seus 30 anos.


Ver Galeria