MOTOR CLÁSSICO
5 A 7 ABRIL - FIL LISBOA

O MOTORCLÁSSICO – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa. Cumpriu a sua 15ª edição e o MGCP esteve lá, como sempre.

Duas grandes celebrações ocorreram:

- Os 110 anos da marca fundada por Ettore Bugatti através da presença do Bugatti Type 40 Grand Sport e do icónico Bugatti EB110 expostos no stand do Museu do Caramulo;

- Os 100 anos da Citroën mediante uma exposição temática.

Enquanto isso, no stand do MGCP pontificavam, lado a lado, dois MG Midget: um TA de 1936 e um TC de 1947 pertencentes, respetivamente, aos Sócios Victor Gonzalez e J. Gouveia Fonseca a quem agradecemos a dádiva.

Festejando os 60 anos do modelo, marcava presença um MGA 1600, de 1959, em proximidade a um roll-up que explicava o seu aparecimento.

A programação deste 15º Motorclássico incluiu também o tradicional leilão, passeios e concentrações de clubes de automóveis clássicos, lançamentos de livros, a exposição de veículos antigos dos Bombeiros Voluntários do Dafundo e o Motor Talks ao vivo, realizado pelo Jornal dos Clássicos.

Como é habitual o Motorclássico registou uma boa afluência de visitantes, contando-se 40 mil ao longo dos três dias de evento. Nele encontraram o Gaming Center, uma novidade que, a custo zero, lhes permitiu experimentar vários simuladores, como retro arcade, flippers americanos originais, catch the light, matraquilhos e ainda uma Xbox.

A Direção do MGCP

Ver Galeria