Passeio MGCP
20 JULHO 2013 - LOURINHÃ

Para não faltarem à Concentração de Alenquer, que ocorrera cerca de um mês antes, um grupo de cinco sócios do MGCP teve de adiar um almoço que havia agendado para esse mesmo dia, num restaurante afamado pela boa comida que serve lá para os lados das Caldas da Rainha. Dos cinco, três sendo próximos ou pertença dos Órgãos Sociais do Clube sentiram que o “dever” falava mais alto.

A Direção do Clube ficou muito sensibilizada com a atitude e de acordo com os envolvidos resolveu convidar os restantes sócios a aderirem a um passeio que, acabando no Restaurante Solar dos Amigos, proporcionaria também uma visita guiada ao centro histórico da Lourinhã.

O sócio Manuel Veríssimo fez o “trabalho de campo” e combinou a visita guiada ao Museu da Lourinhã que, fundado em 1984, possui uma das maiores coleções ibéricas de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior e uma das mais importantes a nível mundial.

Providencialmente o ex-sócio Daniel Rabiais, residente nas Caldas da Rainha e avisado da nossa ida, apareceu para nos auxiliar no percurso a fazer até ao Guisado e connosco almoçar.

O MGCP mostrou-se disponível para explorar esta nova vertente dos Passeios MGCP, diversificando as atividades que pode oferecer aos seus sócios, dentro do clássico espírito do gozo do “open motoring”, que os MG tão bem sabem proporcionar.

Ver imagens do passeio