Motor Clássico
08 A 10 ABRIL 2016 - FIL

TANTOS FORAM OS ORGANIZADOS, QUANTAS AS PRESENÇAS.

O M.G. CLUBE DE PORTUGAL nunca falhou uma destas organizações e como no passado fim-de-semana ocorreu a 12ª edição, isto quer dizer que o M.G.C.P. já lá colocou, em exposição, cerca de 36 viaturas MG de associados seus.

Obviamente que têm de ser exemplares representativos de vários momentos evolutivos da marca. Modelos que nos honrem pela sua boa condição e que evidenciem o cuidado que os donos lhes devotam. Que espelhem, de forma inequívoca, o objetivo primordial deste Clube monomarca que foi fundado para promover o prestígio da marca "M.G.", congregar os diversos proprietários de veículos da marca “M.G.”, obter para os seus associados facilidades relacionadas, essencialmente, com a conservação dos seus veículos “M.G.” e, de um modo geral, contribuir para a preservação de todos os veículos de marca “M.G.”.

Os três modelos que estiveram expostos pertencem a décadas diferentes e tivera experiências de vida bem distintas:

  • O MG Midget TF 1500, de 1953, nunca saiu da família que o adquiriu, em 1969, mas teve de mudar de continente. Veio de Moçambique, em 1974; 
  • O MGB GT, de 1966, é o “salvado” mais sortudo que se conhece, graças à obstinada atitude de reabilitação em que o seu dono persistiu e de que já teve retorno ao ir e vir do GoodWood Revival 2015, sem qualquer sobressalto;
  • O MGB, de 1973, que reencontrou os seus outros três donos que dele se desfizeram, não de vontade, mas por razões, de vida, imperativas.


Visitas tivemos muitas: Sócios, ex-Sócios, não-Sócios, Imprensa, nas pessoas de Tiago Carvalho Alves e Adelino Dinis, Amigos, com ou sem pequenada que dali saíram equipados com o crachá do Clube, e ainda … o Presidente do MG CLUB DO BRASIL – Eduardo Lambiasi – que com a sua mulher demonstraram ser um casal bem simpático e comprometido com o Clube que acompanham. Oferecemos-lhe um livro dos nossos 30 Anos.

Aos Sócios que disponibilizaram os seus carros para esta mostra, Sylvia Viana Simões e Luís Viana, a todos os que promoveram uma salutar dinâmica de visitas e aos que ajudaram à montagem do stand e que com isso e por isso o tornaram mais atrativo, o nosso muito obrigado.

Ver Galeria