
Este encontro realizou-se no Concelho de Arruda dos Vinhos aonde se voltou passados 20 anos e 86 Concentrações depois. Esperava-nos o sócio nº 64, Asdrúbal Duarte Cunha, que pertence ao Clube desde 1984.
As boas-vindas foram dadas nas instalações dos Paços do Concelho, pela Sra. Vereadora Gertrudes Cunha que deixou o convite e mostrou disponibilidade para acompanhar os Sócios do MGCP numa próxima visita que pretendam fazer à parte concelhia das Linhas de Torres.
Apontamento histórico - As Linhas de Torres foram mandadas construir pelo Duque de Wellington, em Outubro de 1809, com o objetivo de evitar que as forças napoleónicas, de uma terceira invasão que se adivinhava, chegassem a Lisboa. Compreendem três linhas de defesa com várias dezenas de quilómetros. A primeira linha estende-se de Torres Vedras, passa pelo Sobral do Monte Agraço e termina em Alhandra. A segunda percorre as áreas de Mafra, Montachique e Bucelas. A terceira cobre a enseada de S. Julião da Barra. As construções defensivas aproveitaram as irregularidades do terreno e compreendiam linhas de trincheiras, baluartes de artilharia, fortins e fortes. Em alguns pontos foram também abertos fossos ou realçados acidentes naturais do terreno. A construção deste intricado sistema de defesa levou cerca de um ano, mas valeu a pena porque Massena percebeu que seria impossível ultrapassá-las sem reforços.
De seguida, o grupo dirigiu-se para a Adega Cooperativa onde, no espaço envolvente, realizou a Prova de Perícia. E foi aqui que surgiram duas revelações: Catarina Correia, que teria ficado em 4º lugar na Classe Produção porque fez 37.432 segundos em MGF, e o neto do sócio anfitrião que conseguiu 43.384 segundos no MG B, de 1965, pertencente ao avô. Para retemperar forças e promover as vendas foi oferecida uma prova de vinhos produzidos na Adega.
O almoço foi servido no restaurante Kottada de Galopin, numa sala com vista para um dos fabulosos picadeiros de Academia de Dressage. A Sra. Vereadora acedeu amavelmente a distribuir os prémios de presença e a entregar os prémios aos vencedores da Prova de Perícia, numa cortesia da C.M. de Arruda dos Vinhos.
Classificações
Prova de Perícia
Classe Sport | ||||
---|---|---|---|---|
Classificação |
Nome Sócio |
Modelo MG |
Tempo 1 |
Tempo2 |
1º |
Joaquim Preces Diniz |
B |
32.753 seg. |
32.409 seg. |
2º |
Pedro Magalhães |
B |
39.785 |
34.342 |
3º |
Armando Féria |
B GT |
NP |
34.353 |
4º |
João Pimentel |
B |
35.752 |
34.424 |
5º |
Isabel Tinoco |
A |
38.220 |
37.642 |
6º |
Joaquim Cardoso |
B |
41.367 |
38.767 |
7º |
Manuel Veríssimo |
Midget |
41.698 |
39.069 |
8º |
Pelágio Castelo Branco |
B GT |
NP |
39.797 |
9º |
Joaquim Saldanha |
B |
NP |
40.158 |
10º |
Armando Alves |
B |
47.087 |
44.107 |
11º |
José Assunção Ribeiro |
Midget |
52.625 |
49.392 |
|
Vitor Rijo |
B |
Não Pontuou |
Classe Produção | ||||
---|---|---|---|---|
Classificação | Nome Sócio | Modelo MG | Tempo 1 | Tempo2 |
1º | António Correia | F | 32.587 seg. | 31.222 seg. |
2º | Tiago Silva | ZTT | 33.199 | 31.726 |
3º | João Baguinho | TF | 36.362 | 34.329 |
4º | Marco Vieira | TF | 46.478 | 39.271 |
| Sara Dias | ZTT | Não Pontuou |