164ª CONCENTRAÇÃO DO MGCP
28 JUNHO A 01 JULHO - ELVAS E CAMPO MAIOR

Sim. Esta poderia ter sido uma Concentração mais que perfeita. Para isso era mandatório que Portugal vencesse o Uruguai. Não aconteceu.

Tínhamos ajustado o programa. Sobrecarregado a sexta-feira. Organizado um jantar com “vistas” para o Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, na Rússia e, contrariados, desgostosos, vimos Portugal ser eliminado do Mundial de Futebol.

Tirando este grande percalço nem mesmo a manhã chuvosa de sábado reduziu o interesse ou comprometeu as atividades previstas para o fim-de-semana.

Ouguela, Campo Maior e Elvas, cada uma a seu tempo e com a sua importância relativa, são testemunho da riquíssima história fronteiriça que ali ocorreu, desde D. Afonso Henriques até ao séc. XIX.

O Centro Histórico de Elvas, com as muralhas seiscentistas que o rodeiam, e a fantástica arquitetura militar abaluartada de que se destaca o Forte de N. Sra. da Graça cativaram a atenção de todos os Sócios presentes e justificam a classificação de Património Mundial, atribuído pela UNESCO, em 30 de junho de 2012, sob a designação de «Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações».

Campo Maior, também deu a conhecer a sua história de outrora e de agora com as visitas à Adega Mayor e ao Centro de Ciência do Café.

Gastronomicamente falando a experiência foi variada de acordo com as ementas do restaurante “A Muralha”, no Hotel Sta. Beatriz; da Adega Regional, em Elvas; e do Hotel Convento de S. Paulo, na Serra d’Ossa.

Os prémios das provas foram atribuídos e as lembranças distinguiram: a “Maior Distância” para Sara e Tiago vindos de Madrid, “O Melhor Carro do Encontro” para António Dionísio, os livros “Elvas na literatura de viagens = Elvas in travel literature” editados e oferecidos pela C. M. de Elvas para J. Saldanha Mendes num momento de sorte e J. Preces Diniz no final de um longo leilão.

E ainda … atribuímos o Nº 826 ao novo Sócio Carlos Miranda.

Classificações:

1 - Prova de Destreza (Coef. 5 / CCCMG 2018)

Nome do Sócio Modelo MG Tempo  (seg.) Classificação Final
CLASSE SPORT
J. Preces Diniz B 20.87
José Gil B 21.37
Isabel Tinoco B 21.77
Manuel Morais B 23.64
J. Machado Pinto B 24.55
CLASSE PRODUÇÃO
Tiago Silva TF 20.27
Alberto Vale Rêgo TF 23.05

2 - Prova de Regularidade (Coef. 4 / CCCMG 2018)

Nome do Sócio Modelo MG Desvio Tempo  (seg.) Classificação Final
J. Preces Diniz B + 0.03
José Gil B + 0.14
J. Machado Pinto B + 0.19
Manuel Morais B + 0.37
Isabel Tinoco B + 0.79
Tiago Silva TF + 0.89
Alberto Vale Rêgo TF + 1.03


Ver Galeria