163ª CONCENTRAÇÃO DO MGCP
24 MARÇO - SETÚBAL

A primavera chegou, oficialmente, às 16.15h da terça-feira, 20 de março. Foi um excelente dia de sol, mas não durou mais do que isso. O mau tempo ia voltar devido a uma depressão atmosférica. Com a recentíssima adesão de Portugal ao sistema de nomeação de tempestades ficámos a saber que, depois de Félix e Gisele, Hugo trazia consigo rajadas de vento que poderiam atingir os 80 Km/h, chuva e agitação marítima. Tudo isto previsto, só para o dia de sábado entre as 06 e as 18h. Pior do que isto, só granizo!

No entanto, os inscritos não faltaram e a maior parte encontrou-se na área de serviço de Palmela na A2, de onde seguiram em caravana até às instalações da nova fábrica, denominada “About de Future”, que a The Navigator Company, S.A. detém no Complexo Industrial de Setúbal, na Península da Mitrena.

Já lá nos aguardavam os Sócios Alberto Vale Rêgo, Carlos Alves e José Gil, assim como uma extensa delegação de acolhimento composta pelo seu Diretor Fabril, a Coordenadora de Relações Institucionais, a Direção de Comunicação e Marca e as gentis Assistentes.

Depois de uma apresentação feita pelo Sr. Eng.º Carlos Brás e de um esmerado e gostoso coffe-break iniciou-se a visita guiada pelos técnicos responsáveis pelas áreas de produção e secaria do papel fino não revestido, enresmagem, embalotamento e armazenamento.

Foi assim, e com o contributo imprescindível do nosso Sócio Alberto Vale Rêgo, que pudemos dar início ao “Ciclo do Papel”.

O convívio terminou no Restaurante Novo 10, em plena Avenida Luísa Todi, bem em frente ao parqueamento autorizado no Largo José Afonso.

Tínhamos prémios para a Prova de Regularidade, mas os tempos de partida não compareceram. Não faltarão oportunidades para os distribuirmos.

Circulou pelos presentes um livro-lembrança da 162ª Concentração, em Cascais. Foi mais uma gentileza do casal Vale Rêgo.

Ver Galeria