17ª CONFERÊNCIA EUROPEIA DO MG CAR CLUB
09 A 11 NOVEMBRO - BIRMINGHAM

O Responsável do MGCC-UK para a Europa, Håkan Sigemark, convidou a Direção do MGCP a participar nesta Conferência Europeia a fim de nela apresentar a candidatura ao EEOTY 2021. O objetivo era esta pretensão ser aceite e formalmente votada pelos outros delegados.

Estiveram presentes 18 clubes representando 16 países, na sua maioria com 2 delegados. O MGCP enviou a Presidente e o Vice-Presidente João Pimentel.

A agenda da conferência listava muitos assuntos importantes, tais como:

- Candidaturas aos EEOTY até 2024 (inclusivé);

- Revisão do Manual do Evento Europeu do Ano;

- Conferência Europeia, 2020 (Viena de Áustria);

- Apresentação do European Touring Handbook, edição 2018;

- Ponderação sobre a forma rentável de distribuição de revistas pelos Clubes Europeus;

- Discussão sobre Clássicos e áreas de baixa emissão;

- Atualização na cooperação com a SAIC e novos modelos MG;

- Centenário da marca MG (Oxford 2023);

- Papel do Responsável para a Europa;

- Resultados da eleição do Responsável para a Europa, biénio 2019-2020, que elegeu Vivian Vleeshouwers, do MGCC Holanda.

Após os trabalhos, os delegados do MGCP ofereceram 3 livros dos “30 anos do MG Clube de Portugal”, respetivamente, a Vivian Vleeshouwers, a Bill Silcock, o Presidente da Conferência e a Peter Cook, o Diretor do MGCC-UK para o Estrangeiro.

Em suma, atestando o bom acolhimento recebido, no jantar de encerramento João Pimentel teve o privilégio de ficar à mesa com Peter Cook e Isabel Tinoco à direita do Sr. John Day, o Presidente do MGCC-UK.

Paul Plummer e a sua esposa foram muito gentis com todos os delegados e seus acompanhantes a quem proporcionaram um dia de visita a Birmingham.

A par do bom tempo o alojamento ocorreu num hotel encantador com enormes jardins e campos envolventes. O Wroxall Abbey Estate foi construído no início do século XVIII por Sir Christopher Wren, o arquiteto da Catedral de São Paulo, e localiza-se perto do Priorado original, fundado em 1141, onde Isabella Shakespeare foi Prioresa.



Ver Galeria