História
MG Clube de Portugal

Tudo começou no seio de um grupo profissional – Tripulantes TAP – que nas escalas entre voos, especialmente os de longo curso, podiam falar calmamente sobre os seus “haveres” de marca MG.

Passados os desmandos dos primeiros anos após o abril de 1974, em que os MG nem podiam sair à rua, o espírito associativo e o entusiasmo clubístico, a que não era alheio o ambiente reinante na sociedade portuguesa, ajudou à mobilização e concentração de alguns proprietários MG numa 1ª Concentração, em 22 de Outubro de 1981, conforme convocatória improvisada.

(Ver convocatória da 1ª Concentração)

Desde a sua fundação e até 31 de março de 1988, o MGCP foi regido por uma Comissão Instaladora, inicialmente constituída pelos 10 sócios-fundadores e por fim reduzida a Carlos Galamba, Eduardo Duarte, Jaime Baptista da Costa e Joaquim Preces Diniz.

As primeiras Eleições para os Corpos Sociais do clube tiveram lugar em 26.03.1988.

Foi o 1º clube de marca a surgir em Portugal e tem por objeto promover o prestígio da marca MG, congregar os proprietários destes veículos e, de um modo geral, contribuir para a sua preservação. Para o efeito, o MGCP sempre procurou obter, para os seus associados, facilidades na aquisição de bens e serviços relacionados com a manutenção e a conservação de viaturas MG.

Promove “Concentrações” que podem passar por reuniões, encontros, passeios, provas e outras atividades recreativas, desportivas e culturais, e que ao longo de tantos anos fizeram do M. G. C. P. um exemplar embaixador e dinamizador da democratização do património cultural móvel MG, através da sua aproximação às populações que pelo diálogo com os proprietários, enriquecem ou adquirem referências tecnológicas e temporais sobre a evolução de tão belas máquinas.

O apoio fiável e esclarecido na melhoria contínua da recuperação e preservação desse “museu MG itinerante” de livre acesso, com valor de memória, antiguidade, autenticidade e originalidade é, efetivamente, o maior contributo que o clube tem dado aos seus sócios, desde a sua fundação.

O M.G.C.P. foi, desde sempre, filiado no MG Owner's Club e, em 2008, tornou-se membro do MGCC – MG Car Club U.K.. Ao longo da sua existência manteve um intercâmbio de informação com outros clubes internacionais como os seus pares Sul Africano, Suíço e Italiano.

A MG é uma marca de grandes tradições no meio automóvel e ainda hoje os seus carros são desejados por grande número de pessoas em todo o Mundo.

Se é proprietário de um MG antigo ou atual, então deve fazer parte do MG CLUBE DE PORTUGAL

FAÇA-SE SÓCIO